Vídeo em Destaque

Holografias hoje!


A Sony está trabalhando em projeto para inserir projeções holográficas em 3D nos futuros jogos do PS3.
Segundo Mike Hocking, diretor do SCEE, o estúdio já está trabalhando em demonstrações de jogos e que a Sony pretende apresentar o sistema de holografia na próxima CDC 2011.
O projeto irá funcionar com o head-tracking, ou "rastreamento de cabeça", sistema existente no game Gran Turismo 5, cuja função será detectar a posição  do rosto do jogador e criar imagens 3D sincronizadas.
Além desta novidade da Sony, uma holografia desenvolvida no Japão vem fazendo sucesso na internet, a cantora Hatsune Miku. A boneca é uma holografia em 3D extremamente realista, que pula e canta durante shows em turnê.
Nos shows a criação japonesa conta com a apresentação de uma banda real, mas a cantora não existe de maneira alguma, nem mesmo na voz. A tecnologia usada pela Crypton Future Media, empresa criadora da personagem, é um popular software chamado Vocaloid, o qual permite aos usuários poderem criar músicas que são interpretadas por personagens eletrônicos.


Segundo o site Baixaki, o sucesso foi tão grande que irão ser lançados coleções em Blu-Rays e DVDs.
Logo, filmes como Eu, Robô estavam certos em prever tal realidade para o nosso futuro, hologramas estão sendo estudados e testados em diversos campos da tecnologia e nada impede de este ser o próximo grande salto da nossa evolução tecnológica.
Uma pequena observação, o vídeo de apresentação da cantora japonesa Hatsune Miku está disponível na pagina principal do nosso blog.


Texto por Vanessa C. Carpes / e-mail: nessa_carpes@hotmail.com


Posted by Folha dos Municípios on 20:02. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Holografias hoje!

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos