Vídeo em Destaque

Turismo Religioso: SC pode se tornar referência mundial


O deputado federal Edinho Bez (PMDB) repercutiu na tribuna da Câmara as palavras do ministro do Turismo, Luiz Barreto, que durante o 3º Encontro de Turismo Religioso, no último dia 09, citou Santa Catarina como exemplo neste setor.
De acordo com levantamentos, há no Estado pelo menos 22 santuários que movimentam o turismo religioso. “E acredito que com a devida infraestrutura surjam outros e os que já existem crescerão ainda mais, podendo até tornarem-se referência mundial. Só em Nova Trento, circulam cerca de 30 mil pessoas por ano”exemplificou o deputado.
Entre os roteiros de peregrinação, o deputado destacou a segunda maior Estância Turístico-Religiosa do Brasil, em Nova Trento, que abriga os santuários da Santa Paulina e o da Nossa Senhora do Bom Socorro. E também o da Beata Albertina Berckenbrock, que fica na comunidade de São Luiz, em Imaruí, sul do Estado.
Para Edinho, a sugestão do ministro em criar um calendário nacional religioso e incentivar a elaboração de mais roteiros viários, são essenciais para o desenvolvimento do setor.

Posted by Folha dos Municípios on 10:47. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Turismo Religioso: SC pode se tornar referência mundial

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos