Vídeo em Destaque

Escritor Ziraldo participa de lançamento de livros de alunos da SATC



As brincadeiras do Menino Maluquinho e seus amigos inspiraram os estudantes do 1º ao 6º ano do ensino fundamental da Satc. Nesta terça-feira, hoje, 23, eles apresentam as três novas criações do mercado literário. Os livros “Bichos da Florest@”, “Maluquinhos de todo o mundo” e “Gibi do Pererê” serão oficialmente apresentados a pais e a um convidado especial. O homem que inspira os pequenos, o escritor Ziraldo, estará presente.
A noite especial ocorre no Siso’s Hall, a partir das 19h30min, e o evento é aberto a toda a comunidade. “Para nós é muito importante realizar este evento, porque mostra o crescimento intelectual das crianças, que se tornam autores de sua própria história”, afirma a coordenadora geral do ensino fundamental, Ema Maciel de Souza.
A produção dos livros faz parte do projeto Oficina do Texto, desenvolvido pela Satc em parceria com o Portal Educacional Positivo. São 25 turmas participantes. “Foi muito legal fazer o livro, gostei bastante”, revela Maria Laura Fraga Ghislandi, 10 anos. A mesma satisfação é compartilhada pela pequena Beatriz Teixeira, 8, aluna do 3º ano. “Gostei muito de escrever junto com minha turma”.

Posted by Folha dos Municípios on 10:36. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Escritor Ziraldo participa de lançamento de livros de alunos da SATC

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos