Vídeo em Destaque

Saúde prepara um dia especial para as mulheres

Várias mulheres aproveitaram o sábado (20) para realizar os exames clínico preventivo e mamografia, nas Estratégias Saúde da Família (ESF) de Criciúma. Na unidade do bairro Santa Augusta, o evento será até às 18 horas. Lá, além de exames, as mulheres podem fazer de cortes de cabelo, escovas, designer em sobrancelha, em uma parceria com a Embelezze.

Alzira Elói Machado, 60 anos, moradora do bairro Universitário aproveitou para fazer todos os exames. “É muito importante ter consciência e saber se cuidar”, disse.


Ana Ghisi Ortolan, 65 anos, além de realizar todos os exames vai desfrutar do atendimento de corte de cabelo e escova. “Já fazia dois anos e meio que não fazia o preventivo. Fiquei com medo, mas foi bem tranqüilo. Hoje é uma oportunidade para deixar tudo em dia”, afirmou.


Já, na unidade de saúde do bairro Metropol, os homens também receberam atenção especial. Conforme Francielle Lazzarin de Freitas Gava, coordenadora da Atenção Básica da secretaria do sistema de Saúde, houve, ainda, consultas médicas com solicitação de exames de prevenção como próstata. "Fizemos essa ação no sábado, pois muitos trabalham durante a semana", disse. Coletas de preventivo para as mulheres e solicitação de mamografias, vacinação, entre outros serviços, foram realizados no local. O evento foi realizado das 8 às 12 horas.


O Câncer de mama mata 11 mil mulheres por ano, no país, conforme o INCA - Instituto Nacional de Câncer. Já, o câncer de colo uterino é o mais comum entre as mulheres no Brasil, correspondendo a, aproximadamente, 24% de todos os cânceres. Segundo o Inca, 18.430 novos casos foram registrados em 2010.




Posted by Folha dos Municípios on 07:23. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Saúde prepara um dia especial para as mulheres

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos