Vídeo em Destaque

Apoio ao Grupo Vida Ativa

Para finalizar o ano e ajudar a divulgar o trabalho realizado, a Vida Ativa, entidade voltada a socialização de cadeirantes, antecipa o Natal com uma festa para deficientes físicos, familiares, amigos e voluntários nesta terça-feira, hoje,23.
O evento acontece no Germano Rigo, com a participação da Banda Matusa e o Coral Show Criança Feliz, a partir das 20 horas. Além das atrações musicais, brindes serão sorteados e os associados presenteados.

Vida Ativa São José

Com o intuito de apoiar pessoas com TRM (Traumatizado Raquimedular) o grupo Vida Ativa São José foi criado em de 2006. Atualmente conta com 80 pessoas entre médicos, voluntários, cadeirantes e familiares, que se reúnem mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês.

Pessoas que tiveram alta recentemente recebem todo o apoio necessário para superarem as dificuldades enfrentadas até a adaptação à cadeira de rodas. O trabalho é feito com o auxílio de psicólogos, fisioterapeutas e os próprios cadeirantes, que ajudam trocando experiências.

O que é o TRM

O TRM é uma lesão de extensão, intensidade e gravidade diferenciadas, causadas de maneira intencional ou acidente. Esse trauma raquimedular atinge a medula vertebral, espinhal e as raízes nervosas. A causa mais comum é acidentes de trânsitos, mas podem ser causadas por lesões esportivas, quedas, mergulhos em águas baixas, projéteis de arma de fogo,  entre outros fatores.

Posted by Folha dos Municípios on 07:15. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Apoio ao Grupo Vida Ativa

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos