Vídeo em Destaque

Prefeito e vice participam de Fórum sobre o lixo e cidadania



O prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo, participaram, na manhã de hoje (20), do 2º Fórum Municipal Lixo & Cidadania, no auditório Huy Hulse, na Unesc e que teve como tema: Gestão de Resíduos como Alternativa à Inclusão Social. “Coleta Seletiva com Catadores e Catadoras: do Lixo à Sobrevivência!’.
“No lixo há uma verdadeira riqueza. O respeito à natureza não pode ser, apenas, uma ação do governo, mas tem que ter ação e apoio da sociedade. A Unesc é sempre parceria do nosso governo”, disse o prefeito.
O chefe do Executivo mencionou, ainda, que estamos no momento certo para tratar de gestão ambiental e lembrou que a cidade gera 115 toneladas de resíduos sólidos, por mês.
“Este é um problema que deve ser enfrentado por todos. Para isso é preciso sentar, conversar e debater”, comentou o reitor da Unesc, Gildo Volpato. O evento tem o objetivo de ampliar a discussão e o envolvimento de órgãos governamentais, não governamentais, entidades técnicas relacionadas à gestão dos resíduos sólidos urbanos e na área social, discutindo e contribuindo para minimizar as situações relacionadas aos resíduos sólidos.
O assessor dos grupos de reciclagem Recicla Brasil-Sul, Roque Spies, falou, aos participantes sobres os caminhos da sustentabilidade, campanhas de educação ambiental que precisam ser permanentes, além da profissionalização dos catadores de lixo. O presidente da Fundação do Meio Ambiente, Volnei da Luz, a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá e a diretora executiva da Afasc, representando, a presidente Adriana Goulart Salvaro, Gladis Sarvalaio, estiveram no evento.
O Fórum é organizado pela Unesc, em parceria com o governo do Município de Criciúma, Afasc – Associação Feminina de Assistência Social - Caritas Diocesana de Criciúma, ONG Nossa Rua, Acrica (Associação Criciumense de Catadores), CTMAR (Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis), Movimento Pastoral da Família do Rio Maina, ONG Alternativa e CONTAP Condomínios.

Posted by Folha dos Municípios on 06:54. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Prefeito e vice participam de Fórum sobre o lixo e cidadania

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos