Vídeo em Destaque

Profissionais do projeto TAMAR premiam escola

Profissionais do Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) realizarão na segunda-feira (22) e terça-feira (23), na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, no bairro Vila Zuleima, uma feira e a premiação dos alunos que venceram o Prêmio Educação Ambiental Amigos do Mar de 2010- que é uma iniciativa do Instituto Arcor Brasil e do Projeto. “Ficamos muito felizes por nosso alunos terem ganhado o prêmio, pois, além da premiação do trabalho, todo o material que eles utilizarão na feira ficará para a escola”, destacou a auxiliar de direção da Tancredo Neves, Maria Rosane Ricardo.

Segundo ela, seis biólogos que coordenam o Tamar chegarão amanhã (20), na cidade, para montarem a feira. “Eles trarão mais alguns materiais, já que a maioria veio pelo correio para que segunda, durante o dia todo e terça feira de manhã, seja realizada uma feira, onde eles apresentarão o projeto para as crianças da nossa escola e de outras do município que virão até aqui”, informou.

Premiação

Os alunos vencedores do Prêmio Educação Ambiental Amigos do Mar receberam kits educativos, que aprofundarão o conhecimento dos alunos e comunidade educativa sobre a conservação das águas e das espécies marinhas durante a solenidade de entrega do prêmio que será realizada, às 15 horas de terça-feira.


Participaram do Prêmio 405 mil alunos de 1.357 instituições de 16 Estados brasileiros, nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, sendo que os alunos da Tancredo produziram, em duplas, desenhos que foram julgados por uma comissão composta por artistas, arte-educadores e biólogos e venceram na categoria A (1º ao 5º anos).  “Esse prêmio só nos incentiva a cada vez mais participar de concursos como esse, já que isso estimula nossos alunos. No caso deste projeto, os vencedores não cabem em si de tanta alegria”, destacou Rosane.

Posted by Folha dos Municípios on 06:44. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Profissionais do projeto TAMAR premiam escola

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos