Vídeo em Destaque

Crianças e adolescentes dos CRAS ganham um dia dedicado ao esporte

Crianças e adolescentes do ProJovem Adolescente e do Abrigo Lar Azul, que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município, estão tendo um dia diferente e que vai ficar na memória. A secretaria do sistema Social, por meio do CRAS Tereza Cristina, promove neste sábado (20), o 1º Festival de Atletismo “Lançando Cidadania”.
A competição organizada pelos facilitadores de esporte dos CRAS está sendo realizada no Complexo Esportivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), até às 17 horas. O objetivo, segundo a facilitadora de esporte do CRAS Tereza Cristina, Maria Elisa Possamai, é estimular o esporte e estimular o contato entre os participantes.
“Essa é uma grande oportunidade para todos. É um dia de muita brincadeira e diversão”, disse a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá. “Estamos com seis CRAS e mais de 1.000 crianças atendidas, mas sabemos que temos que avançar ainda mais. Iniciativas como esta oferecem muitas oportunidades”, mencionou o prefeito Clésio Salvaro. O vice-prefeito Márcio Búrigo, a diretora executiva da Afasc, Gladis Sarvalaio e o reitor da Unesc, Gildo Volpato, também participaram do evento.
As provas são de salto em distância, arremesso de pelota, revezamento 4x100, 50,100 e 800 metros rasos, 50 e 100 metros com barreira, divididos em cinco categorias. Serão premiados os que participarem com uma medalha e os troféus serão entregues a equipe campeã geral, vice-campeã e a terceira colocada.




Posted by Folha dos Municípios on 06:52. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Crianças e adolescentes dos CRAS ganham um dia dedicado ao esporte

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos