Vídeo em Destaque

Já começou o 17º encontro das vozes


Uma cidade e muitos sons. Na próxima semana Criciúma vai respirar melodias. O 17º Festival Internacional de Corais de Criciúma inicia na segunda-feira (22), às 19h30min e se estenderá até o dia (27). O evento realizado no Teatro Municipal Elias Angeloni, é organizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Associação Coral e governo municipal. O intuito é fortalecer o canto coral no município, disseminando coros e vozes durante sete dias e é gratuito.
Todas as apresentações serão inéditas e o grande diferencial será a desmistificação de corais. As atrações internacionais ficarão por conta, do Coral La Quércia de Forssalta da Itália, Coro Professores de Victoria do Chile, Coral Procantus do Uruguai e Associação Coral Miguelete, Grupo da Colônia de Uruguai. Além das internacionais, serão 17 grupos nacionais com a participação de um coral de Minas Gerais, que virá com uma orquestra, que pretende mostrar muita música erudita e, ainda, 18 de Santa Catarina que irão cantar e encantar a todos.
No primeiro dia (22), o Coral La Quércia de Forssalta da Itália irá fazer uma apresentação no hall do Paço Municipal, às 11 horas. Nesta edição o público poderá esperar inúmeras novidades, uma delas, serão as atividades paralelas, ou seja, apresentações que serão realizadas durante o dia e a noite nos municípios vizinhos, shoppings e terminais. “A intenção é valorizar o canto, divulgando, assim, a cultura e todos os grupos coralistas”, destacou o presidente da FCC, Sergio Zappelini.
A outra será um workshop, que ocorrerá na Livraria Fátima na sexta-feira, dia 26, das 9 horas às 17 horas. Maestros estarão no local ensinando técnicas de projeção vocal, orientações para coros iniciantes e a música barroco de Minas Gerais com técnicas de regência experimental. “Como teremos profissionais de primeira, vamos aproveitar a presenças deles e oferecer essas aulas”, comentou a diretora de cultura da FCC, Solange Jorge Scotti.
Haverá, também, a ‘Tarde Encanto’ que será destinada para as crianças de toda a rede de ensino do município. “Corais infanto-juvenil irão fazer belíssimas apresentações no teatro para todas as crianças. Nosso objetivo é estimular a participação delas na área cultural”, completou Solange.
Como a entrada é franca, a FCC pede a colaboração de um quilo de alimento. Todas as doações serão revertidas às instituições de caridades da cidade.

Posted by Folha dos Municípios on 06:14. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Já começou o 17º encontro das vozes

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos