Vídeo em Destaque

Feira popular inicia com expectativa de acréscimo na renda de pequenos agricultores


Os já conhecidos e tradicionais produtos coloniais de Forquilhinha começam a ser vendidos ao público na feira popular que inaugura amanhã no município. Produtos como salame, pães, biscoitos, queijo, rosca, bolachas, ovos, banana, massas caseiras, lingüiça, verduras, doces, bolos, cucas, pizzas, rocambole e peixe vivo, são algumas das opções a disposição do público. A feira vai ocorrer semanalmente, nas sextas-feiras, das 14 às 19 horas, no Centro de Eventos. A expectativa é de aumento na produção e venda entre os pequenos agricultores, que este ano formaram a Cooperativa de Produção Agroindustrial dos Agricultores Familiares de Forquilhinha (Coonafor).
Nesta primeira edição 12 agricultores estarão com produtos à venda, e ainda 10 artesãos, que vão mostrar e vender o melhor do artesanato de Forquilhinha.
O projeto da feira foi inscrito em 2009 junto ao Ministério do Desenvolvimento Social. O governo federal destinou recurso para compra de equipamentos. Foram adquiridos balcões, barracas, freezers, expositores, sacolas retornáveis, caixas plásticas pra transporte, lixeiras, balanças digitais, expositor de ilha, barraca metálica desmontável, jaleco, boné, entre outros equipamentos necessários.
Entre os objetivos da feira, está a melhoria da renda do produtor, maior disponibilidade de alimentos saudáveis e de baixo custo para toda a população, geração de empregos, além de aumento de conhecimento técnico dos agricultores por meio de capacitação que será oferecida aos produtores.

Posted by Folha dos Municípios on 06:14. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Feira popular inicia com expectativa de acréscimo na renda de pequenos agricultores

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos