Vídeo em Destaque

Danças no Novembro Consciente

Diversas atrações como, mostra de danças afro brasileiras das escolas da rede municipal de ensino, espetáculo teatral "África, Brasil Africano, com o grupo Kalunga de Siderópolis", além de exposições étnicas e oficinas de tranças, fizeram parte do Novembro Consciente, realizado hoje (20), na praça Nereu Ramos, em Criciúma. O intuito do evento que foi promovido pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Criciúma (COPIRC), em parceria com a Fundação Palmares - entidade pública vinculada ao Ministério da Cultura - foi reduzir as desigualdades raciais.

"Nosso objetivo foi mostrar às pessoas que os negros precisam, também, de oportunidade na sociedade brasileira. Que as pessoas lembrem disso não só neste dia, mas que tenham consciência de que todos os dias, o negro tem que ser lembrado", destaca a coordenadora executiva da COPIRC, Iolanda Lima Manoel.

Joelson de Jesus aproveitou o Dia da Consciência Negra e seguiu, pela manhã, na praça Nereu Ramos. “O povo, atualmente, está se conscientizando mais. A cada dia o negro vai ganhando mais espaço na sociedade”, disse.

Durante esta semana, diversas escolas da rede municipal de ensino de Criciúma realizaram apresentações e exposições dedicadas à cultura afro brasileira. Já, no dia 30 de novembro a COPIRC lançará a revista pedagógica "Por uma Educação Anti-Racista", na escola Hercílio Amante, às 19 horas.







Posted by Folha dos Municípios on 06:49. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Danças no Novembro Consciente

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos