Vídeo em Destaque

Casa da Cultura com iluminação especial em alusão ao Dia Mundial do Diabetes



No Dia Mundial do Diabetes, que este ano tem como tema “Educar para Prevenir”, a ser comemorado no domingo,  14 de novembro, acontece simultaneamente em vários locais do mundo a iluminação de um ponto com Luz Azul. Em Içara a programação da Administração Municipal e secretária de Saúde iniciou na quinta-feira,11, pela manhã e culminou com a iluminação especial da Casa da Cultura padre Bernardo Junkes (Centro) às 21h.
Içara está entre as nove cidades de Santa Catarina participante da ação mundial. No sul do estado apenas o município içarense programou a iluminação que se manterá acesa até a noite do dia 14 de novembro. O objetivo do evento é chamar a atenção para o problema e levar para o debate tudo o que envolve a doença.
As campanhas de esclarecimento têm o objetivo de informar o público sobre as causas, sintomas, complicações e tratamentos do diabetes. “A data serve para conscientizar todos os segmentos da sociedade e ainda alertar para o aumento da incidência do diabetes", salientou o secretário de Saúde de Içara, Laudo Calegari.
A programação realizada ontem contou com palestra com o endocrinologista dr. Tonelli; à tarde e à noite as ações envolveram alunos com palestras e dinâmicas propostas pela coordenadora do evento, Enfª Andresa Vicente Bif. A agenda foi encerrada com o ponto principal do evento quando foram acesas as luzes azuis em torno da Casa da Cultura.

Posted by Folha dos Municípios on 16:16. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Casa da Cultura com iluminação especial em alusão ao Dia Mundial do Diabetes

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos