Vídeo em Destaque

Inaugurada mais uma academia ao ar livre



Com o objetivo de gerar melhor qualidade de vida para os cidadãos do bairro Morro Estevão, em Criciúma, o governo municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), inaugura, hoje (12), às 20 horas, mais uma academia ao ar livre. O ato contará com a presença do prefeito Clésio Salvaro, do vice-prefeito Márcio Búrigo, do presidente da FME, Renato Valvassori, além de outras autoridades.
A academia que será instalada em frente à igreja - na quadra de esportes - vai receber o nome de Irio Menegon, que morou, durante anos, no bairro. O projeto inclui aparelhos como: alongador, rotação dupla diagonal, rotação vertical, surf, esqui, simulador de cavalgada, remada sentada, simulador de caminhada, multi-exercitador e pressão de pernas, além de uma placa com orientações de alongamentos de como utilizá-los, foram instalados no local. Essa é a 11ª academia inaugurada no município.


Vida e obra de Irio Menegon

Quando criança foi coroinha durante 10 anos. Já em sua juventude foi um dos pioneiros e fundadores da Sociedade Esportiva Recreativa Palmeiras, onde foi atleta por vários anos.
Trabalhou como pedreiro e comerciante no ramo de mármore e granito primava pela alta qualidade no seu serviço. Na comunidade seus trabalhos estão presentes em várias casas, na igreja e no cemitério local. Zelou pela praça da igreja, onde vai ser instalada a academia, plantando árvores, inclusive, uma delas, em homenagem ao nascimento de uma das filhas.

Posted by Folha dos Municípios on 16:07. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Inaugurada mais uma academia ao ar livre

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos