Vídeo em Destaque

Após reforma e ampliação escola do Barracão contará com turma de 5ª série e sala de computação


Com fiscalização intensificada em cada obra em andamento no município de Içara, o prefeito Gentil da Luz acompanhado da gestora de Educação Giovana dos Santos, e da iluste presença dos alunos, visitou na manhã desta terça-feira (16) a obra de reforma e ampliação da EMEF Theóphilo Cassemiro Cardoso, na localidade de Barracão. A unidade escolar foi construída há 20 anos e desde então não recebe manutenção ou passa por reparos.
“Este trabalho faz parte do nosso projeto maior com a cidade que é melhorar a qualidade de vida, aumentando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e melhorando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no qual Içara ocupa o segundo lugar na Região Carbonífera” salientou o prefeito Gentil da Luz, acrescentando que esta é mais uma das importantes obras que a administração municipal está executando na comunidade, “que também está sendo beneficiada com a pavimentação da estrada geral que liga Barracão à Sanga Funda”. 
De acordo com a gestora de Educação, Giovana dos Santos, esta é a décima obra iniciada pela administração municipal através da secretaria de educação, dentro do Programa Cidade que Educa. “Com esta construção nos iremos instalar na escola a quinta série do ensino fundamental, além da sala de computação. No planejamento também está a aquisição do terreno ao lado da escola onde será construída quadra poli esportiva e implantado o projeto Espaço Verde com o cultivo de horta e pomar, que vem dando certo em todas as unidades que estão em funcionamento”, ressaltou.
Conforme programação a obra será finalizada em abril do próximo ano. São
267,59m² de ampliação e 157,80m² reformados, com valor de R$ 143.093,78. Após os trabalhos concluídos a escola terá capacidade para aproximadamente 100 alunos, divididos em cinco turmas, de primeira a quinta série.




Posted by Folha dos Municípios on 06:39. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Após reforma e ampliação escola do Barracão contará com turma de 5ª série e sala de computação

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos