Vídeo em Destaque

Unesc promove painel Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Criciúma



Técnicos do Ministério das Cidades, como o secretário executivo Rodrigo Figueiredo e o diretor de Mobilidade Urbana Idivar Pasinato, além do arquiteto Ricardo Antonio de Alida Bindo, do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) estarão na Unesc esta semana. Na quinta-feira (25/11), das 9h às 12h, no auditório Ruy Hülse, eles vão participar do painel Pensando Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Criciúma. Durante o evento, serão debatidos os sistemas viários, de circulação e acessibilidade das cidades da região, bem como seus sistemas de transporte de cargas, comercial e coletivo.   
 
Metas
 
O objetivo da Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia) é sensibilizar os gestores dos municípios integrantes da região metropolitana de Criciúma, a classe empresarial, o governo federal por meio do Ministério das Cidades e o governo do estado de SC por meio da SDR, para a elaboração de um Plano Regional de Mobilidade Urbana e Transporte Integrado. Para tanto, será necessário fazer um diagnóstico da situação, elaborar cenários e alternativas e apresentar propostas preliminares.
 
Parcerias
 
A iniciativa tem parcerias com a RBS, a Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), SDR (Secretaria do Desenvolvimento Regional), Acic (Associação Empresarial de Criciúma), CDLs (Câmaras de Dirigentes Logistas), ASTC (Autarquia de Segurança e Transito de Criciúma), Prefeitura Municipal de Criciúma, Rádio Som Maior Premium e Rádio Eldorado e integra o projeto Prosperidade Sul Catarinense, desenvolvido em parceria com a RBS e Unisul.
 
Integração
 
Durante o evento, vai se discutir também a necessidade de se integrar propostas e projetos isolados, visando enfrentar as dificuldades de fluxo e de deslocamento no contexto da região metropolitana de Criciúma. Os participantes irão avaliar paralelamente cinco eixos de desenvolvimento: Industrial, Comercial e Serviços; Turismo e Eventos, Tecnológicos, Econômicos e Sociais e Educacional.  Experiências e projetos executados na área no Brasil e no Mundo, também serão analisados. Serão mostrados três cases: a Política de Mobilidade Urbana de Curitiba/PR, a do Grande Recife/PE e da cidade francesa de Toulouse.

Posted by Folha dos Municípios on 05:52. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Unesc promove painel Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Criciúma

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos