Vídeo em Destaque

Prefeito autoriza edital de licitação para obras do canal auxiliar


Fundamental para amenizar o risco de cheia na área central de Criciúma, as obras de construção do Canal Auxilar está perto de sair do papel. Prefeito Clésio Salvaro autorizou hoje (12), de forma oficial o edital de licitação que irá definir a empresa responsável pela realização dos trabalhos. “Elegemos o canal auxiliar como prioridade do nosso governo. Depois de tanto trabalho chegou o dia. Hoje é um dia muito especial para ser lembrado”, pontuou Salvaro, agradecendo o envolvimento de todos que auxiliaram a concretização do projeto.
O canal auxiliar terá extensão de, aproximadamente, dois mil metros, com início na intersecção da rua João Cechinel com a Mario da Cunha Carneiro, prosseguindo pela Coronel Pedro Benedet, contornando a praça Nereu Ramos, seguindo pela rua João Pessoa, dando segmento pela Henrique Lage até a rua Vitório Serafim, rua Araranguá, onde será o reencontro com o Rio Criciúma. “Esta obra depois de pronta vai enaltecer a cidade muito mais do que agora. Pode trazer alguns transtornos, mas os benefícios serão para a eternidade”, conclui o chefe do Executivo.

O convênio com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e CEF, garantiu recursos de R$ 23 milhões mais contra partida do governo municipal no valor de R$ 1,5 milhão. A intenção do prefeito Clésio Salvaro é iniciar a obra no início do próximo ano.
 O edital estará disponível, a partir da próxima semana, na prefeitura e no site www.criciuma.sc.gov.br.
 Ato foi acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Búrigo, presidente da Câmara de Vereadores, Edison do Nascimento, vice-presidente Lauro Pirolla, vereador Gelvanio Búrigo, deputado estadual Valdir Comin, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Júlio César Wessler, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Jacemar Bittencourt, além de outras autoridades. “Uma obra como essa é de vital importância não só para os lojistas de Criciúma, mas para toda cidade. É um dia para comemorarmos”, declara Wessler.



Posted by Folha dos Municípios on 16:37. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Prefeito autoriza edital de licitação para obras do canal auxiliar

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos