Vídeo em Destaque

Ponticelli indica e ALESC homenageia promotora de justiça


Por indicação do deputado Joares Ponticelli, a promotora de Justiça Priscilla Linhares Albino, do Ministério Público Estadual, recebe hoje à noite a comenda do Legislativo Catarinense, evento realizado anualmente pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina para homenagear aquelas personalidades que mais se destacaram em determinados setores.
A homenageada é coordenadora–geral  do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, e está à frente da campanha “Bullying, isso não é brincadeira”, desenvolvida pelo Ministério Público estadual, que pretende ajudar a solucionar (ou, pelo menos reduzir) esse problema nas escolas públicas e privadas de Santa Catarina. 
Vale lembrar que, no dia 23 de novembro do ano passado, a Assembléia e o Ministério Público assinaram  um termo de cooperação de combate ao Bullying nas escolas.
O termo Bullying foi tirado do idioma inglês e significa “submissão ou humilhação”, que ocorre nas escolas entre os próprios alunos, com graves conseqüências psicológicas, morais e até físicas aos atingidos.
Ponticelli foi o primeiro deputado a levantar essa questão em Santa Catarina, de tal forma que o tema virou projeto e posteriormente, lei, que prevê a implantação no estado de um programa de combate ao problema nas escolas da rede pública estadual e nas particulares.

Posted by Folha dos Municípios on 05:59. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Ponticelli indica e ALESC homenageia promotora de justiça

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos