Vídeo em Destaque

Pavan vistoria obras do Aeroporto de Jaguaruna

Projeto do Aeroporto de Jaguaruna

O governador Leonel Pavan vistoria, nesta terça-feira (16), as obras do Aeroporto de Jaguaruna e anunciou que a inauguração do terminal de passageiros e a infraestrutura do local, deve acontecer no dia 17 de dezembro. O Governo do Estado já investiu mais de R$ 24 milhões na construção do terminal, incluíndo a pista e o núcleo de proteção ao vôo, entre outros. "O investimento no aeroporto representa o fortalecimento da Infraestrutura que ajudará no aquecimento econômico da região Sul do Estado", destacou Pavan, enfatizando que o setor é também uma das prioridades do seu governo.

Atualmente está em fase de conclusão o terminal de passageiros, infraestrutura, a área de segurança dos bombeiros, necessária para a homologação do terminal junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além do núcleo de proteção ao vôo. "Precisamos agilizar os trabalhos de conclusão, para começarmos a adquirir os equipamentos e conhecer as empresas que vencerão a licitação para operar no local", disse.
A pista de pousos e decolagens e o pátio de manobras do terminal já estão prontos. Com 2,5 quilômetros de extensão e 30 metros de largura, a pista foi projetada para receber aeronaves de grande porte, como Boeing 767 e Airbus 320. Quando concluído, o aeroporto atenderá cerca de 900 mil habitantes da região Sul do Estado, principalmente das microrregiões dos municípios de Tubarão, Araranguá e Criciúma.

Posted by Folha dos Municípios on 17:09. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Pavan vistoria obras do Aeroporto de Jaguaruna

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos