Vídeo em Destaque

Palestra para trabalhadores informais


O Governo Municipal de Siderópolis, em parceria com o Serviço de apoio às micro e pequenas empresa de Santa Catarina (Sebrae), promoveu na segunda-feira (22) palestra no Centro Social Urbano. O objetivo é possibilitar nova chance para dezenas de trabalhadores de saírem da informalidade e aderirem ao programa Empreendedor Individual.
            Participaram do encontro às pessoas que trabalham com conta própria e que pretendem se legalizar como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que recebe salário mínimo ou o piso da categoria.
            De acordo com o responsável pelo setor de tributos da prefeitura de Siderópolis, Eliton de Souza, atualmente mais de 50 profissionais continuam trabalhando na informalidade no município. “São mais de 400 ocupações que podem se transformar em Empreendedores Individuais, como ambulante, artesão, costureira, entre outros. É a chance dessas pessoas de terem direitos previdenciários e demais benefícios”, explica.

Posted by Folha dos Municípios on 06:15. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Palestra para trabalhadores informais

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos