Vídeo em Destaque

Nelson Correia Júnior é o novo campeão da 12ª Volta Ciclística do Sul

Um dos principais cenários turísticos do Sul do Estado, o município de Nova Veneza sediou durante o feriadão etapas da 12ª Volta Ciclística do Sul, prova válida pelo Campeonato Catarinense e Regional Sul.  O piloto Nelson Correia Júnior (UnoChapecó/Unimed), representante da cidade de Chapecó conquistou o título geral da prova na somatória dos tempos das três etapas e levou pra casa o troféu Leão da Montanha.

Nelson Correia completou os 110,6 quilômetros de percurso em 3h36min16, de Nova Veneza ao mirante da Serra do Rio do Rastro em 3h36min16. Os ciclistas enfrentaram muita dificuldade no início da prova, um forte vento dificultava as pedaladas e depois, veio a diferença de altitude -  os 1.245 metros de altitude do alto da serra. Mesmo, assim o bicampeão gaúcho Cleiton Fadanelli e Nelson Correia duelaram durante a escalada e o catarinense desta vez levou vantagem no sprint final.

Na soma de tempos das três etapas, Nelson Correia terminou com um minuto e três segundos de vantagem sobre Fadanelli e ficou com o título geral da elite.

A primeira etapa, disputada, domingo pela manhã, num circuito de 7,3 quilômetros, da sede de Nova Veneza ao distrito de São Bento Baixo, o ciclista que corre pela equipe de Brusque Rafael Silva fez o melhor tempo.

Na segunda etapa, no domingo á tarde, Suelto Gohr que defende a equipe se São José dos Campos (SP), além de ser o atual campeão mundial paraolímpico venceu a prova contra- relógio individual, realizada em 15,3 quilômetros entre Forquilhinha a Meleiro com o tempo de 18min11.      


Fadanelli (Azul) e Nelson Correia   ( Verde) duelaram durante a escalada 

Posted by Folha dos Municípios on 17:38. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Nelson Correia Júnior é o novo campeão da 12ª Volta Ciclística do Sul

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos