Vídeo em Destaque

Cravo é bi-campeão brasileiro de voleibol no Rio de Janeiro


     A equipe da Cravo / Univille (Joinville) / Sogipa conquistou o título de Bi-Campeão Brasileiro de voleibol master em Saquarema - RJ, na categoria 45 anos e trouxe a medalha de bronze na categoria 40 anos, este evento organizado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), foi realizado neste feriadão (10 a 15/11/10).
     Foram 15 equipes de várias partes do Brasil, participando na categoria 40 anos, divididos em 3 chaves de 5 equipes cada, classificando apenas as 2 primeiras de cada chave para a 2ª fase.
   Nossa equipe venceu 3 jogos na primeira fase e sofreu 1 derrota e se classificou em segundo lugar da chave C, pegando o Palmeiras no mata-mata, com a vitória sobre os paulistas, chegamos as finais em Saquarema. 
     Nas finais fizemos dois bons jogos, mais fomos derrotados no primeiro jogo pelos mineiros que acabaram levando o título de 2010 e na disputa da prata, nova derrota desta vez para a equipe do Sparch-RJ e assim ficamos com a medalha de bronze.
    Os atletas que defenderam as cores da Cravo na categoria 40 anos foram: Marcio, Bira, Paulão, Zaroni, Luciano, Simioni, Waldir, Piranha, Pascoal e Geraldo (Cravo) + Henrique, Joceli e Gringo (Apv / São José) + Beto (Galpão / Itajaí) e os destaques da equipes foram: Márcio Muller e Luciano Gaúcho. 
     
 
Jogos realizados = 40 anos:
1ª fase:
Cravo / Univille / SC     2    x    0     Aabb - DF
Cravo / Univille / SC     1    x    2     Unipa Apac - MG
Cravo / Univille / SC     2    x    0     Bola Mania - MG
Cravo / Univille / SC     2    x    0     Náutico - PE
2ª fase: mata-mata
Cravo / Univille / SC     2    x    1     Voley e Cia - SP
Fase final:
Cravo / Univille / SC     0    x    2     Unipa Apac - MG
Cravo / Univille / SC     0    x    2     Sparch - RJ    
 
 
     O título de Bí-Campeão foi na categoria 45 anos, onde começamos a competição com uma derrota para o Paraná, mais depois conseguimos a recuperação nos jogos seguintes e chegamos as finais do brasileiro master com uma brilhante vitória no tie-break sobre o Círculo Militar do Paraná, vingando a derrota sofrida na primeira fase. Nesta categoria foram 13 equipes inscritas, divididas em 2 chaves com 4 equipes e 1 chave com 5 equipes. 
     Gringo (atacante de meio) após a conquista declarou: "Estou muito feliz por conquistar mais um título brasileiro com a Cravo e pela terceira vez consecutiva disputar a final em Saquarema, sendo campeão em 2008 e 2010 e vice-campeão em 2009".
     Para Pascoal (oposto): "O Bí-Campeonato no Rio de Janeiro consolida a Cravo como uma das maiores equipes master do Brasil".
 
 
Jogos realizados = 45 anos:
1ª fase:
Cravo / Univille / Sogipa     1    x    2     Círculo Militar - PR
Cravo / Univille / Sogipa     2    x    0     Náutico - PE
Cravo / Univille / Sogipa     2    x    1     Vasco da Gama - RJ
2ª fase: mata-mata
Cravo / Univille / Sogipa     2    x    0      Palmeiras - SP
Fase final:
Cravo / Univille / Sogipa     2    x    0     Aabb - DF
Cravo / Univille / Sogipa     2    x    1     Círculo Militar - PR    
 
 
    Os atletas da categoria 45+: Geraldo, Bira, Pascoal, Paulão e Waldir (Cravo) + Gringo (Apv / São José) + Dante, Lairton, Sasso, Bins e Pedro (Sogipa) que fizeram a festa após o ponto final da partida.
      Os destaques na categoria 45 anos foram: Bira, Pascoal, Gringo e Sasso.
 
     A diretoria da Cravo agradece aos parceiros Univille (Joinville), a Sogipa (Porto Alegre) e algumas empresas de Criciúma que ajudaram nesta importante conquista, possibilitando assim a participação da equipe na 7ª edição do campeonato brasileiro master de clubes no Rio de Janeiro e também aos patrocinadores da Cravo em 2010: Download Infomática, Góes Imóveis, Construtora Locks, Nolla, Cejatel, Mampituba, Fme Criciúma e Colégio Energia.

Jogo: Sogipa X Niterói



Sogipa categoria 40+ recebendo o troféu de 3º Lugar
Sogipa no centro de treinamento da CBV

Sogipa categoria 45+ recebendo o troféu de Campeão Brasileiro 2010

Posted by Folha dos Municípios on 17:29. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Cravo é bi-campeão brasileiro de voleibol no Rio de Janeiro

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos