Vídeo em Destaque

Içara abre inscrições para o 19º Salão de Artes Pedro Cehcet




Com o tema ‘Cinquentenário de Içara - Contando a História do Município’ a secretaria de Educação e Cultura através do departamento de cultura abre inscrições para o 19º Salão de Artes Pedro Cechet, na categoria pintura em tela, que tem por objetivo estimular, documentar, interagir, revelar novos talentos e disseminar as mais diversificadas manifestações plásticas. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada entre os dias 22 a 26 de novembro.
“A troca de experiência e convivência conduzirá ao aprimoramento técnico e estético dos artistas e oportunizará ao público contato com os mais expressivos valores identificados com as atuais tendências nas artes plásticas em Içara”, salientou a Gestora d Educação e Cultura, Giovana dos Santos.
O evento está aberto a todos os artistas plásticos residentes ou trabalhadores de Içara e que inscrevam trabalhos de sua autoria e propriedade, não anteriores a 2009. E cada Artista Plástico poderá se inscrever com apenas um trabalho. “Não serão aceitos trabalhos já premiados, nem os executados com material deteriorável ou que possam ocasionar modificações não propositais nas características formais da obra durante o período da exposição, ou aqueles que comprometam as obras dos demais concorrentes e a integridade arquitetônica do local da mostra”, explicou a coordenadora do evento Sanete Dagostin Monteiro.
A abertura oficial do Salão será no dia 13 de dezembro (Segunda-feira) às 19h com término fixado para o dia 30 de Dezembro, quando os participantes receberão certificado. Quanto a seleção das obras uma comissão terá a responsabilidade de avaliar os critérios de coerência com o tema, originalidade, criatividade e domínio de técnica.


Posted by Folha dos Municípios on 06:28. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Içara abre inscrições para o 19º Salão de Artes Pedro Cehcet

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos