Vídeo em Destaque

IBGE apresenta dados do Censo em Maracajá


IBGE apresenta dados do Censo Os integrantes do Conselho Municipal de Geografia e Estatística de Maracajá se reuniram com o coordenador do Censo na região, Wilson Roberto Barbosa, na sede da Apae, na tarde desta quarta-feira, para uma avaliação final do Censo 2010. Em Maracajá foram registradas 6.397 pessoas e 1.986 domicílios.
Um dado que surpreendeu foi o número de domicílios vagos. Foram computados 201. “Num município que faltam casas para alugar este número é grande, porém foram contados locais que não são adequados para moradia, como casas abandonadas, por isso esse número tão alto”, explica o supervisor Jeverson Cleston Luiz. 
Para Wilson a questão demográfica no município é regular. “A média de moradores por domicílio em 19 anos se manteve num patamar de forma equilibrada e a taxa anual de crescimento também é equilibrada a exemplo da média no estado de Santa Catarina”, observa.
Os dados que, em especial, deve ser observados pelas áreas da saúde e educação são os números de pessoas idosas moradoras de Maracajá e o de crianças. O percentual de pessoas com mais de 69 anos vem subindo a cada ano. Em 1191 taxa era de 2,8, agora em 2010 subiu para 4,39. Já as crianças menores de três anos vêm diminuindo no município. Há 19 anos era de 6,81, agora é de 4,38.
Trabalharam no Censo 2010 em Maracajá sete recenseadores para 10 setores. “Foi bem tranquila a realização das pesquisas na cidade e, além disso, contamos com o apoio da prefeitura na realização de todo o processo”, ressalta o agente censitário municipal Henrique de Pegrini.

Posted by Folha dos Municípios on 10:08. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for IBGE apresenta dados do Censo em Maracajá

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos