Vídeo em Destaque

Guarda Municipal participa de palestra


A inteligência da Guarda Municipal no contexto de segurança pública com ênfase na Polícia Comunitária e Cidadania, foi a palestra ministrada hoje (12), às 10h, no auditório Ruy Hulse por Robson Robin, coordenador geral de ações de integração do Senasp. O evento teve a presença de autoridades da Polícia Militar, Civil, Federal,Conselho Tutelar, 28°GAC, da Ufsc, do Presídio, da Prefeitura e dos funcionários, agentes de trânsito e Guarda Municipal em formação da ASTC.
Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma ( ASTC), realizou a palestra com objetivo de contribuir para o primeiro curso de formação da Guarda Municipal. O tema abordado no evento vem ao encontro de ações que a Guarda deverá realizar dentro da segurança da cidade.
Para o coordenador, a guarda será facilitadora de convivência. “Eles atuarão no seu município tanto na segurança do patrimônio público como no auxílio do trânsito. A cidade tem que ser pensada para todos. A guarda terá que saber intervir da melhor maneira para segurança da população”, disse.
Um dos princípios de segurança  é aliar a lei a cultura. A lei só é assimilada quando há por trás dela campanhas educativas, apoio da mídia e discussão sobre o assunto, comenta o coordenador. Com lei, aplicação e divulgação dela e ações preventivas a cidade terá maior estrutura no campo de segurança.
O curso de formação da Guarda Municipal será concluído em dezembro e eles devem estar atuando na cidade em janeiro de 2011.

Posted by Folha dos Municípios on 17:18. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Guarda Municipal participa de palestra

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos