Vídeo em Destaque

Exposição de artesanato da Auras movimenta Urussanga

Centenas de visitantes já prestigiaram a exposição de artesanato da Associação Urussanguense de Assistência Social de Urussanga (AURAS), que acontece desde terça-feira, dia 16. Quem passa pelo local pode conhecer produtos confeccionados por mais de 700 mulheres, entre mães e idosas que participam dos 42 clubes organizados pela Auras. Entre a variedade de produtos apresentadas pelas artesãs, são exibidas uma grande diversidade de pontos de costura e entrelaçamento com linhas.

O grande destaque fica por conta dos trabalhos em crivo e bainha aberta, técnicas que tornaram a cidade de Urussanga uma referência no ramo. Além disso, toalhas feitas com imagens de lambrequins nos bordados. “Nosso diferencial está na diversidade de produtos, na qualidade de cada um e na variedade que temos para oferecer aos visitantes da exposição”, disse uma das coordenadoras da Auras, Helena Mazzucco.


Segundo ela, os produtos expostos são comercializados e partir da venda, muitas das artesãs descobrem uma forma de gerar renda e ajudar suas famílias. Arlete Lavina Sartor, que também coordena a exposição, garante que o maior público que visita o local é de outros municípios. “Nossa ideia é facilitar a troca de experiências com outros clubes”, disse. O prefeito Luiz Carlos Zen visitou a exposição e ficou encantado com a beleza, o capricho e a criatividade das criadoras dos produtos vendidos.

Posted by Folha dos Municípios on 16:29. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Exposição de artesanato da Auras movimenta Urussanga

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos