Vídeo em Destaque

DVDteca do Arte na Escola recebe mais 32 títulos

O Programa Arte na Escola – Polo Unesc acaba de receber mais um lote de DVDs da DVDteca Arte na Escola contendo 32 títulos sobre Arte, História e Matemática. A produção dos materiais educativos foi patrocinada pelo Instituto Hedging Griffo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Os títulos estarão disponíveis para empréstimo no início do ano letivo de 2011. Atualmente, a DVDteca possui cerca de 120 DVDs disponíveis para empréstimo à comunidade na Biblioteca Central Prof. Eurico Back, da Unesc.


Acervo

Da coleção Arte & Matemática, os novos DVDs tratam de temas como Arte e os números, O artista e o matemático, O Belo, Caos, Do Zero ao infinito, Forma dentro da forma, Forma que se transforma, A matemática da música, Música das esferas, O número de ouro, A ordem do caos, Simetrias e Tempo e Infinito.

Das séries Aspectos da Cultura Brasileira e Panorama Histórico Brasileiro, há DVDs sobre A Arte no auge do Império, A Era JK, Anos 30: entre duas guerras, entre duas artes, Anos 70: trajetórias, BR 80: pintura Brasil década 80, Caminhos da Abstração, Independência, Modernismo: os anos 20, Nasce a República, No tempo da II Guerra, Novos Rumos: o pós-guerra, Século XX: primeiros tempos e Sobre anos 60.
A coleção Arte para Todos traz vídeos Barroco: coleção Angela Gutierrez, Contemporânea: coleção Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz, Modernismo: coleção Gilberto Chateubriand, Popular: coleção de Jacques Van de Beuque e Século XIX: coleção Sérgio Fadel.

Posted by Folha dos Municípios on 16:03. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for DVDteca do Arte na Escola recebe mais 32 títulos

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos