Vídeo em Destaque

Celular, o novo cartão de crédito!


Substituir o cartão de crédito pelo seu smartphone, esta é a proposta da tecnologia acrescentada no Gingerbread, nova versão do sistema operacional para smartphones criado pelo Google.
A tecnologia Near Field Communications, que existe a algum tempo, funcionará em um novo aparelho com chip especial, permitindo, assim, que o consumidor efetue o pagamento de suas compras apenas aproximando seu celular de um terminal.
'Uma forma de ver isto é que é possível substituir seu cartão de crédito', diz Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, o qual afirma também que a empresa não planeja desenvolver aplicativos próprios para tirar proveito da nova forma de pagamento, porém espera que outras empresas o façam.
Como a tecnologia não é lançamento, a esperança é de que ela tome forças e se sustente com a imagem da empresa Google, já que a mesma possui o segundo sistema operacional mais utilizado no terceiro semestre, segundo pesquisa realizada pelo grupo Gartner. O lançamento do novo Android está previsto para as próximas semanas, mas não garante presença para o natal, já que outra empresa precisa desenvolver um smartphone que seja operado pelo Gingerbread.
E não é apenas o Google que resolveu substituir o dinheiro por tecnologia, uma empresa japonesa conhecida como Hashy Top-In, começou a divulgar uma pulseira para carregar o e-money, dinheiro eletrônico.
Isso mesmo, dinheiro eletrônico. Este é um sistema conhecido como Edy, que já está presente em centenas de lojas no Japão. Segundo o fabricante, este sistema funciona na compra de crédito em lojas de conveniência credenciadas, o qual pode ser carregado na pulseira, a qual pode pagar contas em lojas que possuem o leitor compatível.
Cada pulseira custa em torno de US$ 36,00. O video desta pulseira pode ser visto no nosso blog, http://afolhadosmunicipios.blogspot.com.
Assim, esquecer o dinheiro em casa, ou então andar com os bolsos cheio de moedas deixarão de serem problemas, se o Gingerbread crescer como o esperado e outras tecnologias, como a pulseira japonesa, surgirem com o mesmo intuito.


Texto por Vanessa C. Carpes / email: nessa_carpes@hotmail.com

Posted by Folha dos Municípios on 18:00. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Celular, o novo cartão de crédito!

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos