Vídeo em Destaque

Proerd forma 231 estudantes da rede municipal e estadual



A Polícia Militar encerrou na última quarta-feira (2), mais uma edição do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade de formatura aconteceu no Ginásio Municipal Alfredo Bortoluzzi, em Nova Veneza. Na oportunidade, 231 estudantes da 4ª série/5º ano, integrantes das redes municipais e estaduais receberam o diploma de participação no programa.
Para o comandante da 4ª Cia do 9º Batalhão da PM, tenente Marcelo Bertoncine Zanette, lembrou da importância do policial militar para a comunidade. "O Policial serve para auxiliar as crianças, as famílias, pois recebem técnicas de como resistirem às pressões dos grupos e saírem de situações de risco onde são influenciados a usarem algum tipo de droga, seja ela, cigarros, bebidas alcoólicas, maconha, entre outras."
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, afirmou ser um excelente projeto. "É um trabalho exemplar executado pela Polícia Militar para a prevenção. Temos que dar continuidade tanto nas escolas quanto nas residências para que as crianças saibam o mal causado pelas drogas a uma criança ou a um familiar."
Nos encontros os alunos receberam orientações dos instrutores da Polícia Militar sobre como resistir às drogas através de métodos interativos como dramatização, discussão, reforço e vivencias em grupo. No Proerd as aulas ocorreram uma vez por semana. O programa é uma parceria entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Nova Veneza através da Secretaria da Educação.

Posted by Folha dos Municípios on 18:11. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Proerd forma 231 estudantes da rede municipal e estadual

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos