Vídeo em Destaque

Divulgação das obras do Canal Auxiliar é discutida


A divulgação das obras de implantação da infraestrutura de escoamento das águas pluviais – Canal Auxiliar – e que tem o objetivo de ampliar a capacidade de vazão do Rio Criciúma, foi discutida na manhã de hoje (22). O encontro que contou com a presença de integrantes da secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Famcri, sistema Social, Prosul (responsável pelos trabalhos), Diretoria de Comunicação, ocorreu na sala de Atos, na prefeitura.
Uma tenda será colocada na praça Nereu Ramos, em Criciúma, onde o projeto será exposto e detalhado. Haverá, com auxílio de estagiário, toda a explanação da execução dos trabalhos, como, locais, extensão, objetivo e cronograma das obras que devem ser iniciadas nos primeiros dias de 2011. Fotos também serão apresentadas à população. “Nossa intenção é deixar a população bem informada, já que as obras causarão muitos transtornos na área central da cidade”, disse um dos integrantes do comitê gestor, Sérgio Hulse.

O canal auxiliar terá extensão de, aproximadamente, dois mil metros, com início na intersecção da rua João Cechinel com a Mario da Cunha Carneiro, prosseguindo pela Coronel Pedro Benedet, contornando a praça Nereu Ramos, seguindo pela rua João Pessoa, dando segmento pela Henrique Lage até a rua Vitório Serafim/ rua Araranguá, onde será o reencontro com o Rio Criciúma.

O projeto será feito com paredes de concreto armado. Para a canalização, o prefeito Clésio Salvaro, juntamente com o vice-prefeito Márcio Búrigo, firmou o convênio com o Ministério das Cidades, na ordem de R$ 23 milhões. A contrapartida do Município será na ordem de R$ 2 milhões. O chefe do Executivo salientou que o objetivo dos serviços é controlar, prevenir e combater alagamentos na cidade.

Posted by Folha dos Municípios on 08:22. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Divulgação das obras do Canal Auxiliar é discutida

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos