Vídeo em Destaque

Câmara de Vereadores de Criciúma aprova sua inclusão no Parlasul


A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou o projeto de resolução nº 011, aderindo à criação do Parlasul (Parlamento Metropolitano Sul Catarinense). O órgão atuará como fórum de discussão e reivindicações, visando à integração econômica, política, social, cultural e ambiental entre as populações da Região Metropolitana de Criciúma. As reuniões serão trimestrais, nos meses de março, junho, setembro e dezembro, e estimularão a participação da população de cada município. 
 
Segundo o professor Daniel Ribeiro Preve, secretário executivo do órgão e chefe de gabinete da Unesc, ainda este ano será organizada uma reunião com as câmaras de vereadores dos municípios que integram a Região Metropolitana de Criciúma. Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo, também aprovarão o mesmo projeto.
 
Objetivos
 
O Parlamento Metropolitano Sul Catarinense terá como objetivos o desenvolvimento econômico e social da região, o crescimento urbanístico e rural de forma planejada e organizada, a preservação do meio ambiente comum e a integração, fortalecimento e uniformização de serviços comuns visando redução de custos e prestação de serviços de qualidade nas áreas de infra-estrutura, educação, saúde, cultura, esporte, turismo, lazer, saneamento, transporte e segurança pública, entre outros temas de interesse público. Para atingir suas metas, trabalhará em sintonia com a Assembléia Legislativa de SC.

Posted by Folha dos Municípios on 06:33. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Câmara de Vereadores de Criciúma aprova sua inclusão no Parlasul

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos