Vídeo em Destaque

AFASC irá premiar melhor decoração de Natal


Guirlandas, sinos, velas, bonecos de neve, tudo feito com garrafas pets e outros materiais reciclados. Criciúma se prepara para o clima de natal de um jeito diferente. A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC) está organizando um concurso que premiará a melhor decoração natalina produzida pelos Clubes de Mães e Idosos da Afasc. O objetivo do trabalho, além de embelezar a cidade, é incentivar as tradições natalinas e despertar as pessoas para a consciência ecológica.
Praças, ruas, escolas são alguns dos locais que farão parte do espírito natalino. Há dois meses, trabalhando na produção dos enfeites, 42 integrantes dos Clubes de Idosos do bairro Santa Bárbara escolheram a unidade de Saúde para fazer a decoração. As atividades iniciaram hoje (23), pela manhã. “Vamos fazer o possível para ganharmos o concurso”, diz empolgada Adenide Peraro Savi, uma das participantes.
De acordo com a presidente do grupo, Cecília Denoni as integrantes estão bastante empolgadas. “Está sendo muito bom o trabalho. Todas estão participando ativamente do processo de produção e arrecadação de materiais reciclados”, afirma.
Enquanto umas já estão decorando, outras ainda estão se preparando. O Clube de Mães do bairro Nova Esperança tem o desafio de colorir a rua Pantanal. O local utilizado para confecção dos ornamentos é na garagem de uma das integrantes da equipe de Clube de Mães. Entre conversas e brincadeiras nas tardes, na casa de Iotália da Silva, mais conhecida por dona Lila, surgiu a ideia de produzir um trem com material reciclado, velas, bonecos de neve feitos de bambona com garrafas pet, árvores de natal e até a casa do Papai Noel. “Todas estão empenhadas e fazendo um bom trabalho com material - 100% reciclado. A dona Lilá está bem engajada no concurso, tanto que nem dorme direito. Esses dias ela chegou a passar mal”, conta a professora Maria do Carmo Morona. De acordo com ela, todo resíduo é encontrado no lixo e levado para a produção. “Todas estão de parabéns. É um trabalho que exige tempo e machuca as mãos, mas só de ver vale a pena”, declara a coordenadora dos Clubes de Mães e Idosos, Nézia João Pereira.
No total, são 33 bairros que estão inscritos no concurso. Uma comissão julgadora composta por cinco membros passará nos locais quarta (24) e quinta-feira (25), à noite, para avaliar os trabalhos. A equipe vencedora receberá uma viagem para Gramado, como prêmio. Segundo e terceira colocadas ganharão um passeio para um local a escolher dentro do Estado.
O resultado será revelado na missa de encerramento das atividades de  2010 da Afasc, no ginásio municipal de Esportes, dia 3 de dezembro.

Posted by Folha dos Municípios on 05:20. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for AFASC irá premiar melhor decoração de Natal

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos