Vídeo em Destaque

Ação social envolve comunidade içarense


 “Procuramos sempre aproximar o governo da comunidade tendo como foco os pilares desta administração que são saúde, educação e assistência social. Humanizar os serviços é o nosso objetivo”, assim o prefeito de Içara Gentil da Luz definiu a atividades promovidas em benefício da comunidade içarense a exemplo da ação social, realizada nesta quarta-feira (10), no bairro Aurora.
As atividades foram realizadas por meio da Secretaria de Saúde e com a colaboração das equipes da unidade de Estratégia de Saúde da Família (EFS), bairro Aurora, e  Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Durante a ação foram oferecidas consulta médica ginecológica; coleta de preventivo; vacinação; teste rápido da hepatite; coleta de exame de HIV - Equipe do Programa DST/AIDS; solicitação de mamografia e exame clínico de mama - CASMI; confecção do cartão SUS; atendimento odontológico e de fisioterapia; palestras educativas sobre Saúde Bucal.
Também foram disponibilizados os serviços de corte de cabelo em parceria com SEST/SENAT; maquiagem; confecção da carteira de trabalho – SINE; arrecadação de medicamentos para a Farmácia Solidária; campanha do agasalho e alimento com a participação da Pastoral da Assistência Social e FAI; distribuição de mudas de flores e árvores – FUNDAI; e orientações gerais relacionadas à saúde.
“Estas ações são excelentes, pois não temos tempo para sair e fazer estes exames, aqui fiz tudo em um só dia. Hoje pude fazer vários exames, o cartão SUS do meu filho e as minhas filhas ainda cortaram o cabelo e se divertiram muito”, comemorou a dona de casa Elizabete de Castro Pinheiro. Os participantes ainda apreciaram apresentações culturais com alunos do CEI Chapeuzinho Vermelho, Escola Maria da Glória e Silva, Grupo de Idosas da EFIAS, APAE Içara, Caps Içara e Caps 3 Criciúma.

Posted by Folha dos Municípios on 18:00. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Ação social envolve comunidade içarense

Leave comment

Notícias Recentes

Comentários Recentes

Galeria de Fotos